terça-feira, 19 de março de 2013

LAÇO


  Já parou pra pensar se, desde o nascimento, você carregasse uma fita contigo e por onde fosse ela deixasse rastros pelo caminho? Nossa vida é um pouco assim, só que sem a fita. Talvez ela até exista, invisível. É como um "barbantezinho". Você vai deixando ele como rastro pelos lugares onde passou e quando encontra alguém, ou vive algum momento especial.. pronto! Mais um laço foi emendado.
  Existem pessoas por ai que quando deixam de viver momentos e ocasiões puxam com tanta força sua fita q o laço acaba se desfazendo ..mas o amaçado fica ! O sinal de que lá existiu uma amizade, sorrisos, gestos e até mesmo sentimentos mais profundos ninguém pode apagar. Há também aqueles que mesmo com o sofrimento insistem em manter o laço intacto . Faça chuva ou sol, brigas, discussões.. mesmo que por anos se desentendam.. o laço permanece ! Ninguém o forçou a desatar, apenas ele desbotou, mas nada que uma tinta vermelha o reavive ! Porém tem laços que são feitos só de uma ponta. POSSÍVEL? Visivelmente não, mas insistimos na projeção ! Para esses “laços” a única solução é puxar, mesmo que doa em você. Mais vale uma dor definitiva do que viver sofrendo por algo que nunca quis ser atado.
  Perdemos muito tempo com laços de apenas uma ponta. Tentamos pintá-lo, enfeitá-lo..só que no fim ele nunca existirá, ele nunca existiu!
  Amar é tão fácil que podemos até amar em mão única. Mas atar laços, isso só fazemos quando duas ou mais partes permitem.
  Vamos tentar sofrer menos ! Desatar laços de uma ponta, atar muitos outros com duas ou mais. Insistir nos laços frouxos e quase sem cor. Porque no final, estamos lidando com vidas, sentimentos. E quando se está disposto.. tudo vale a pena!

Um comentário: