segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CONTINUE

Às vezes dá vontade de, mesmo que por um instante, me desligar de TUDO ao meu redor. Não que eu queira livrar-me disso, mas preciso de tempo. Tempo para poder colocar minha cabeça no lugar. Tentar enxergar as coisas de forma mais consistente.

É muito ruim levar os dias e não saber aonde eles irão nos levar. Pior ainda é não poder parar para pedir informação. Prosseguir sempre! Para onde? Não sei. Só me disseram para continuar.

Hoje escutei uma coisa que é verdade: “as pessoas estão esquecendo-se muito rápido de tudo”. E na verdade, a forma mais fácil de lidar com as circunstâncias ruins é mesmo apagando-as. Só que quanto mais busco apagar, mais lembranças me remetem. É como se fosse involuntário os meus pensamentos, e de certa forma os são.

O que não dá para negar e que cada um tem algo em que até hoje não conseguiu enxergar perfeitamente. Talvez você queira tanto ‘uma coisa’ que nem imagina como seja; apenas a idealiza como sendo a melhor coisa do MUNDO!

E se você está se perguntando: “Então como faço para enxergar tais coisas?” A resposta é simples: “Não há nada a se fazer”. Caso seria possível se desligar de tudo, colocar as idéias no lugar para ter uma visão mais consistente? Creio que não! O segredo é continuar.

Não tema as circunstâncias, mesmo elas parecendo ser maiores que você! No fim tudo se ajeita e o que parecia ser gigante se torna insignificante perto da sua bravura.

Nunca queira mudar o que passou e inverter o cursor da sua vida. O que passou, passou e como tudo na vida têm conseqüências, elas virão. O que fazer? Passar por elas de cabeça erguida e aprender! Pois a maior lição que podemos tirar da vida é que não existe nenhum aprendizado sem antes existir o erro! E se você não errou, provavelmente foi por ter como guia pessoas que aprenderam com os erros de si próprias. Porém não seja ignorante ao achar que só errando que se aprende. O erro ensina, mas a perspicácia de evitá-los nos torna mais maduros.

Pise com firmeza nos pés, seja na terra ou na lama, tendo a certeza de que o outro lado estará cada vez mais próximo. Não porque seja fácil enfrentar o lamaçal, mas enfrentá-lo com DEUS é como se você nunca tivesse afundado os pés nele.

Não temos como parar o tempo para refletir, no entanto, temos como depositar nosso tempo nas mãos do melhor administrador de todos, DEUS!

Hellen.

Um comentário: