sábado, 15 de outubro de 2011

Superficialmente Profundo


   Estava estudando e por alguns instantes comecei a pensar na vida. Mais precisamente nas coisas que andam acontecendo nos últimos dias. Não sei explicar como o mundo dá voltas e muito menos como a vida gira e gira. Algumas dessas mudanças são inexplicáveis e ótimas, outras nos deixam por dias pensando no por quê.
Definitivamente estou cansada da superficialidade das pessoas. Isso me deixa tão revoltada que me faz até interromper os estudos para expor aqui o que sinto. Como pode isso?
Tá que as pessoas desde sempre são razas, mas até os AMIGOS?  Pessoas com as quais dedicamos dias e horas? Claro que não temos que esperar recompensas de afeto ou atenção.. Será?
   Sinto muita falta de amizades que nunca tive. De situações que vivenciei em sonhos. Tem horas que acho que até a vida se torna raza, sem sentimentos.
Mentiras, saudades infundadas, relacionamentos relâmpagos, mais mentiras, falta de respeito, palavras ditas da boca para fora, amigos mais distantes que o pólo norte do pólo sul.
   Cansei! A vontade é de nunca mais me apegar a alguém.Nunca mais dizer que amo... Mas não consigo, por mais que eu tente. E é por isso que o ciclo da desilusão continua e me faz chorar sempre.
Não quero ninguém perfeito, só quero pessoas mais profundas. Menos egoístas. Mais humanas.
Por favor, não se deixe esfriar! Não acompanhe a tendência deste mundo!
Como diz o livro mais sábio de todos: No fim muitos corações se esfriarão..
Não deixe que isso aconteça com o seu também. Busque sempre a profundidade em tudo que for fazer. Não olhe o mundo com olhos superficiais. Tenha sempre em mente que o que mais vale é sofrer por amar demais do que ver um amigo se esvaindo por ter precisado de um amor que nunca teve.
Ame, ame muito! Perdoe TUDO! Independente se no fim te chamarem de idiota. Melhor desagradar com muito amor do que sofrer por erradicação deste.

SIMPLESMENTE AME!

Um comentário:

  1. Tenho que concordar com você em muito, infelizmente esse sentimento veio acontecer comigo na África, descobri que muitos dos meus amigos, não são como eram quando estava perto, mas sei também e graças a uma grande amiga tive uma visão nova de um texto bíblico velho. Eclesiastes 3 na parte que fala que há tempo de abraçar e deixar de abraçar... As vezes não entendemos porque as amizades se vão, mas há tempo de ter alguns como amigos, e há tempo em que esses já não estão mais perto. Por quê? Não sei, mas comecei a avaliar assim, será que estou superficial também? hauhaua
    Abraçooooo

    ResponderExcluir