quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A ERRADICAÇÃO da Mente.

Nunca o tempo foi tão valorizado como agora!
Estamos num século onde tudo acontece rapidamente e de forma cada vez mais precoce, obrigando as pessoas a uma adaptação ou exclusão do “meio social bem sucedido”.

Já contou quantas vezes olhamos no relógio por dia?

E dessas vezes, quantas olhamos só por olhar?

O tempo se torna nosso inimigo até quando temos tempo!

ExisteM horas que parecem minutos. Há também aqueles minutos intermináveis, principalmente quando estamos na fila do banco ou nos minutos finais do trabalho.

Mas não vou perder muito tempo falando sobre isso. Como eu já dizia: “foco no objetivo!”.

A velocidade como tudo acontece é aliada à comodidade e praticidade, por isso a maioria dos fast-foods estão lotados. Alguns até pensam: “como seria perfeito um fast-work, fast-teste de matemática, fast-aulas de português, fast-discussão com os pais, fast-malhação, fast-namoro, fast-fasts e muitos outros fasts”. Talvez até existam alguns desses e nem nos damos conta. Será que você já foi um “fast-time” pra alguém?

No entanto a moda agora é o “fast-intellect”.

A avalanche causada pela velocidade, praticidade e comodidade resulta na Era da Informação. Esse novo modo de ver o mundo nos dá o poder de tê-lo nas mãos. A busca por informação se faz de forma tão fácil que as respostas são instantâneas, tornando nossa mente uma máquina de bombear conhecimento.

Agora, será que a geração da “fast-inteligência” é realmente tão inteligente assim? Será que a facilidade de conseguir respostas pra tudo nos faz pensar? ou acabamos caminhando para a erradicação da mente?

Na época que o primeiro computador foi criado demos honra a inteligência humana, e hoje? Onde estão os grandes pensadores, de fato?

A sociedade moderna diria:

Enquanto temos algo para pensar por nós, para que ficar perdendo tempo?

2 comentários:

  1. A busca por informação se faz de forma tão fácil que as respostas são instantâneas,{linha 23} que não precisamos ou não nos arriscamos formar nossas próprias idéias
    Em vez tronamos formador de personalidades nos tornamos formados por pensamentos e ideologias de quem se quer sabemos a procedência e o nome
    E que simplesmente largou um texto na internet
    “a ignorância sendo bem aproveitada nos traz alegria, e conhecimento não sendo bem utilizado pode levar constantes duvidas” (dei uma fugidinha to tema) abraço curti seu blog ...

    ResponderExcluir
  2. o colega fujão de tema ai em cima...falou e disse amiga!

    quem eh que precisa ser inteligente,ou estar por dentro dos assuntos da moda(tecnologia...etc)???

    nao falta inteligência....falta SABEDORIA....e isso não está em nenhuma musica, coluna de revista, ou nos sites de relacionamento...essas coisas são apenas ideias feitas,ou copiadas...por que nao?



    SABEDORIA....esse é o foco! Pena...ou sorte...
    que soh alguns a TEM!


    adorei amiga

    ResponderExcluir