terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bazar

Como todos nós sabemos, o mundo é relativamente machista! Isso de nenhuma forma é culpa das mulheres, que desde sempre procuraram igualar as estatísticas entre os sexos. A culpa disso é destinada a alguém que não sei quem, só sei que pedaços desse conceito ridículo ainda persiste nos coraçõezinhos inocentes dos homens.

Dar créditos à antiga forma de ver o sexo oposto como frágil, incapaz e não tão funcional é a armadilha que os homens usam para frear as idéias e ambições femininas. E claro, algumas foram fisgadas, mas boa parte conseguiram fazer com que o mundo as enxergassem com um novo olhar, um olhar promissor.

Muitas mulheres lutam até hoje para serem igualadas 100% aos homens. Temos que lutar sim pelos nossos direitos, o que não podemos fazer é querer que nos comparem a algo totalmente diferente. Claro que tudo, ou quase tudo, que os homens fazeM nós podemos fazer, principalmente se tratando de profissão. Às vezes fazemos até melhor. A diferença é que a natureza feminina existe para completar a natureza masculina. É ai que se encontra a singularidade. Homens e mulheres terão que ser opostos para assim se atraírem. Não que o homem não possa usar rosa e a mulher só tenha que andar com roupas justas e totalmente femininas. O diferencial está nos conceitos de mundo e de afeto, porque, com toda certeza uma mulher não gostaria de dividir o seu creme anti-celulite com o seu namorado, ou o homem não iria adorar dividir seu creme parar barbear com a sua futura esposa. Os mundos são os mesmos, o grau de miopia é que varia!


A mulher precisa se arrumar pro seu companheiro, assim como o homem;

O homem tem que tratar com respeito a menina que ama. O mesmo deve fazer a mulher;

A mulher precisa colocar ordem nos afazeres domésticos, assim como o homem;

O homem tem que pensar no futuro e ter uma profissão, assim como a mulher;

A esposa tem que se dedicar na criação de um filho tanto quanto seu marido;

Mas, nós mulheres, temos que ter tempo para ir ao salão de beleza, reservar um tempo para cuidar da saúde e bem-estar, sair com as amigas e falar bem ou mal dos homens alheios, se divertir pintando unha, passar horas e horas pensando com que cor vai pintar o cabelo, ou que tipo de corte combina com a idade, se intoxicar com muitas barras de chocolate e depois ir desesperada marcar sessões de massagem estética quando faltar poucos meses para o verão, ir a um bazar, sem dinheiro, com as amigas e sair de lá com 10 sacolas abarrotadas de sapatos, vestidinhos, blusas maravilhosas e uma cueca para o marido. Isso também é ser mulher!

"As mulheres podem procurar a igualdade entre os sexos, mas nunca um bazar terá o mesmo significado para um homem."


OBS: Post dedicado às minhas companheiras fiéis de Bazar \õ/ Thalita e Raquel.

3 comentários:

  1. ain ain amiga so tu pra escrever algo tao perfeito! aiuhauiah concordo com cada palavra
    bju

    ResponderExcluir
  2. Valeu Hellen!!!!
    Essa foi demais........e a cueca pro marido então, foi muito bom!!!!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Amigas fiéis de BAZAR é ótimo! e já estamos esperando o próximo! \o/

    ResponderExcluir