quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Respeito

Hoje estava lendo um artigo cujo título é “O respeito”.
Durante essa semana tentei por diversas vezes escrever alguma coisa legal sobre o valor que cada pessoa representa para alguém. Tentei traduzir meu pensamento em palavras, mas não fui muito feliz nisso. Minha cabeça borbulhava várias cenas que aconteceram comigo, o difícil era escrever algo não muito, como posso dizer, “
REVOLT’S”. [essa palavra foi propositalmente usada de forma irônica]
O tal artigo fala exatamente sobre uma das coisas que falta no mundo, o tal do respeito. Respeitamos, ou tentamos respeitar, as leis de trânsito, a constituição, as leis da escola, as leis de casa, as leis do condomínio, e muitas infinitas leis. E acabamos nos esquecendo de respeitar as pessoas. Não estou falando de ajudar o velhinho atravessar a rua, não desobedecer a professora, não xingar o amiguinho, não bater no irmão mais novo ou respeitar os mais velhos. Quero falar da essência! Respeitar o próximo não é fazer aquilo porque é lei ou porque sua criação lhe ensinou assim.
Todos estão tão preocupados em alcançar seus interesses, que acabam se esquecendo dos outros personagens da história. Na vida pode existir, sim, personagens coadjuvantes, mas na sua história o personagem principal não é só você. Existem outros que se fazem primordiais e se tornam personagens principais também, e esses são: “
o seu próximo”!
Devemos olhar as pessoas como seres dotados de inteligência e sentimentos.
Podemos falar, fazer o que quiser, mas temos que ser inteligentes! Falar bonito só quando lhe for conveniente pode te trazer bons e maus frutos. Prometer e não cumprir é como jogar na cara do outro o diploma de ‘mal de Alzheimer’. E já adianto, isso não serve apenas para os políticos partidários, pois nós também somos políticos de nós mesmos. Inteligente não é aquele que gasta muito com campanhas, mas é aquele que a dispensa por não querer perder tempo com teorias, e sim com a prática.
Por fim, o respeito é muito mais que apenas tratar bem, dar atenção, não ofender. O respeito é o ato de valorizar aquele, ou aqueles que dia após dia estão próximos de você!
“Valorize aqueles que precisam ser valorizados e você alcançará o respeito que merece!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário