terça-feira, 9 de novembro de 2010

MUNDO DESCARTÁVEL


Você, nos preparativos para um churrasco com os amigos, escolheria usar copos, pratos e talheres de vidro ou os descartáveis? Eu, por exemplo, ficaria com a segunda opção. É muito mais prática!

Essa história de objetos descartáveis já existe há muito tempo, quando o homem dava os primeiros passos para uma vida mais cômoda. O comodismo é traduzido no dicionário como atitude de quem busca, acima de tudo, o seu próprio bem-estar.

Agora, vamos voltar para o churrasco com os amigos. Os utensílios descartáveis são excelentes aliados quando o foco não é a cozinha, mas você já tentou comer, em pé, num prato descartável? É horrível! E o copo? Já conseguiu ficar uma festa inteira sem quebrar um? E a faca? Já teve êxito ao cortar uma carne mal passada? Se a resposta for sim para todas, me ensina como! Você pode se livrar da cozinha, mas seus convidados vão “amar” o desafio da faca.

Claro que isso tudo foi só um exemplo. E sim, você pode e deve continuar usando objetos descartáveis, mas por favor, não me convide para um churrasco quando não existirem facas de verdade!

Além dos objetos, as pessoas estão querendo transferir essa praticidade para os seus relacionamentos. Tente se encontrar:

PAIS DESCARTÁVEIS: Aqueles que não tem nada a oferecer além do débito automático.

FILHO DESCARTÁVEL: Aquele em que seu amor é medido pelo valor da mesada.

AMIGOS DESCARTÁVEIS: Aqueles que só estão com você quando tem festa.

NAMORADO (A) DESCARTÁVEL: Aquele que só namora se ganhar algo em troca.

RELIGIÃO DESCARTÁVEL: É aquela que só adora a Deus quando seus fiéis estão passando por uma situação difícil.

INTELIGÊNCIA DESCARTÁVEL: Os adeptos a essa categoria são os ‘inteligentes’ que na teoria tiram dez, mas se deixam ser comprimidos por modinhas, homens maravilhosos, mulheres gostosas.

PALAVRA DESCARTÁVEL: É utilizada por aqueles que estão em constante mutação de pensamentos, ou aqueles que os mudam só para agradar os outros. Também traduzido como "falsidade".

PERSONALIDADE DESCARTÁVEL: Pouco semelhante ao citado a cima, a diferença é que na maioria das vezes os portadores dessa doença são aqueles que querem ter opinião formada sobre tudo no mundo, mas não entende o próprio mundo.

SENTIMENTO DESCARTÁVEL: É utilizado pelas pessoas que não valorizam os que a rodeiam. Se importar ou valorizar alguém está ‘n’ degraus a baixo que o seu próprio bem-estar.

AMOR DESCARTÁVEL: Aquele amor que é traduzido por palavras.

MUNDO DESCARTÁVEL: É aquele que engloba tudo que foi falado até agora!!

2 comentários:

  1. Oi Hellen, vim agradecer sua visitinha. Pelo jeito vc já conseguiu mudar o layout né ?! Gostei deste texto, bem realista !!!
    Beijim e apareça sempre

    ResponderExcluir
  2. Olá, Hellen!
    Infelizmente vc está certa... hj em dia parece tudo tão descartável... eu quero muito coisas duradouras, de preferência pra vida toda!

    Um beijão!

    ResponderExcluir